Páginas

Sunday, April 7, 2013

Neymar se aprimora em mais uma especialidade


Neymar se aprimora em mais uma especialidade

Marcos Assunção não mostrou a mesma eficiência de seus tempos de Palmeiras
Luciano Ribeiro / Santos
luciano.ribeiro@diariosp.com.br
Neymar tem uma meta na carreira. Ser reconhecido como um jogador completo. Finaliza bem com o pé direito, com o esquerdo, sabe cabecear, bater pênalti e, agora, também está se especializando em cobranças de falta. Com o golaço marcado no empate por 1 a 1 contra o São Caetano, quinta-feira, no Pacaembu, o craque dá mais um passo para atingir o objetivo.
Na breve carreira — está apenas na quinta temporada como profissional —, o camisa 11 já fez 164 gols pelo Santos e pelas seleções brasileiras sub-17, sub-20, olímpica e principal. Já foi às redes de tudo o que é jeito.
Além do dom que possui, tanto ao driblar quanto ao finalizar, Neymar é extremamente dedicado ao treinamento daquilo que não é sua especialidade. As cobranças de faltas são um bom exemplo disso.
Desde o ano passado, quando Elano deixou a Vila Belmiro, ele se tornou o batedor oficial do Peixe. Mas raramente empolgava o torcedor. Foi preciso muito treinamento para, aos poucos, aperfeiçoar a batida na bola. No fim, chegou a fazer gols pelo Santos e pela seleção olímpica dessa maneira (no total, foram cinco, até aqui).

Troca/ Com a chegada de Marcos Assunção nesta temporada, o atacante abriu mão da missão pelo especialista. Só que o volante pouco jogou e, quando esteve em campo, não mostrou a mesma eficiência de seus tempos de Palmeiras.  Neymar, então, reassumiu a função e acabou premiado na quinta-feira. Algo que ele planeja tornar mais comum agora.
“Sempre treinei faltas e pênaltis. Quem sempre acompanhou meu trabalho sabe disso. Aos poucos, vou aprimorando. Uma hora, acho a batida certa”, comemorou o camisa 11.
Muricy Ramalho agradece e continua depositando no craque as esperanças de um grande ano. “Não adianta pedir para o cara que vai sem vontade ( parabater falta). Ele (Neymar) vai e acha que tem necessidade de treinar. Mérito do jogador.”

As bolas paradas, no entanto, são apenas uma das armas do atacante. Basta ver seus números (no quadro abaixo). Parece claro, porém, que Neymar encontrou o caminho que o levará ao posto de jogador completo.http://www.redebomdia.com.br