Páginas

Sunday, April 7, 2013

Muricy pede paciência a Neymar: quem tem que "amarelar" são os caras


Neymar se irritou com rodízio de faltas Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Muricy Ramalho citou um pedido de calma ao atacante Neymar durante o confronto contra o São Caetano nesta quinta-feira, que terminou com empate por 1 a 1, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.Para o treinador, o jogador não poderia ter tomado cartão amarelo: quem tem que "amarelar" são os caras.
"O Neymar pedi calma para ele, pois ele voltou àquele negócio de rodízio de falta. Começou a 'amarelar' o time todo. Ele tomou e eu disse a ele que quem tem que 'amarelar' são os caras, não ele. Tem que ter paciência. Às vezes ele fica irritado com tanta porrada, mas tem que se acostumar, e por isso pedi calma para ele", declarou o comandante.
Neymar tomou cartão amarelo ainda no primeiro tempo, quando deixou o pé em dividida com Adriano. O jogador, contudo, foi o responsável pela punição a diversos jogadores do São Caetano, como Moradei e Bruno Aguiar, que foram amarelados também na primeira etapa. Além deles, Pirão, Éder e Fábio também foram punidos.

Neymar se irritou com rodízio de faltas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O camisa 11, entretanto, ainda foi o autor do gol de empate do Santos, anotado aos 7min do segundo tempo. O atacante bateu falta com maestria e anotou seu quinto gol dessa forma na carreira - o último havia sido no dia 25 de agosto, contra o Palmeiras.
"Isso é obrigação. Não tem mérito nenhum, todos fazem e depende do jogador querer fazer. Ele como está sempre disposto, além de falta bate pênaltis, e isso depende do cara. Não adiante pedir para o cara e ele ir lá sem vontade. O Neymar não precisa pedir. Ele acha que tem necessidade de treinar, e quase fez o segundo de falta. Isso é mérito dele", definiu Muricy.
Já fiz gols de falta antes, treino bastante, desde os 14 anos. O Muricy é excelente treinador, uma honra trabalhar com ele. Sempre treinei faltas, desde que eu subi aos profissionais, falta, pênalti, a gente vai se aprimorando e uma hora acha a batida certa", acrescentou o próprio Neymar, que constantemente treina cobranças no CT Rei Pelé após as atitidades com o restante do elenco.http://esportes.terra.com.br/