Páginas

Tuesday, September 3, 2013

Neymar sofreu acidente de carro e quase morreu

Foto: Reprodução

Biografia revela que jogador quase morreu aos 4 meses de idade
DM.com.br
Diogo Teixeira
O mais novo jogador do Barcelona, Neymar, ex-craque do Santos, hoje com 21 anos, quase morreu em um acidente de carro, quando tinha quatro meses de vida.É o que revela a biografia: "Neymar, Conversa Entre Pai e Filho", que foi lançada há poucos dias.

Foto: Reprodução
Leia o trecho do livro em que a história é contada:
“Em junho de 1992, saímos de Mogi das Cruzes rumo à Baixada Santista para visitar parentes… O Juninho tinha quatro meses. Eu estava com a Nadine na frente e o nosso filho ficou deitadinho no bebê conforto, no banco de trás… Um carro veio em minha direção. Joguei o meu para o acostamento… O veículo atingiu a gente em cheio, de lado, e entrou na minha porta. A minha perna esquerda foi parar em cima da outra. Pbis. Bacia. Tudo desencaixou no meu corpo. Fiquei desesperado e comecei a falar para a minha mulher: Estou morrendo. Pior que o medo e a dor só a sensação que veio em seguida: onde estava Juninho? Eu e a minha esposa não conseguíamos achar o Neymar Jr…. Não estava na frente, no banco de trás. Pensei que a força da batida tivesse o projetado para fora do carro… Eu me arrepio só de lembrar… Mas quem acredita em Deus, crê em tudo! As pessoas que vieram nos ajudar conseguiram encontrar o Juninho debaixo do banco do carro… Quando retiraram, meu filho estava todo ensanguentado. Rapidamente o levaram para o hospital. Só fui revê-lo mais tarde. Ele e minha esposa. O meu filho já estava todo limpinho. Somente com uma proteção na testa. Aquele sangue todo era de um corte pequeno feito na cabeça por um pedaço de vidro."
O livro também revela, que quando nasceu, o pai de Neymar ia batizar o filho de Mateus, pois esta era a vontade da mãe, Nadine.
Em outro trecho da biografia o atacante do Barcelona fala sobre a alegria em ser pai.
“O Davi é a minha alegria, a minha felicidade. Eu sou um pai babão, né? Gosto sempre de estar perto brincando com ele. Curto vê-lo crescendo. Ensino e aprendo muito com ele. Faço de tudo pelo meu filho. Troco até fralda. Quando eu soube que seria pai, aos dezenove anos, confesso que não sabia o que fazer. Muitos homens ficam assim. Para mim foi muito difícil, com tanta coisa acontecendo ao meu redor.Tinha medo da responsabilidade… Chorei muito de medo no começo".