Páginas

Tuesday, September 3, 2013

Sem zagueiro, Barça deve fechar mercado de transferências apenas com Neymar


Neymar foi o único reforço do Barça Foto: EFE

Neymar foi o único reforço do Barça
Foto: EFE
O Barcelona, extra-oficialmente, deu por encerrada nesta segunda-feira sua movimentação no mercado de transferências do futebol europeu. O clube espanhol não conseguiu contratar um zagueiro e teve como principal novidade no elenoco de jogadores para a temporada 2013/2014 o atacante Neymar.
Já na véspera do dia final de contratações nos principais países da Europa, o diretor técnico do clube catalão, Andoni Zubizarreta, declarou que não deveria surgir qualquer novidade para o elenco. A imprensa espanhola, no entanto, afirmava que ainda há remotas possibilidades da chegada de um defensor.
Esta é considerada uma das janelas de transferências menos movimentadas do Barcelona. Se por um lado jogadores como David Villa, Eric Abidal e Thiago Alcântara saíram, apenas Neymar foi contratado, por 57 milhões de euros.
O outro grande objetivo do Barça era também um brasileiro: Thiago Silva, zagueiro do Paris Saint-Germain. O capitão da seleção era sonho do ex-técnico Tito Vilanova, mas esbarrou na falta de vontade do time francês negociá-lo.David Luiz, do Chelsea, também foi sondado.
Além de Neymar, outra badalada contratação foi para a função de técnico. Com o afastamento de Vilanova, que sofreu recaída de um câncer, o argentino Gerardo Martino, ex-Newell's Old Boys, assumiu o comando do Barça. Já os meias Isaac Cuenca e Ibrahim Afellay retornaram de empréstimo, de Ajax e Schalke 04, respectivamente.
De férias em Barcelona, "parças" de Neymar conhecem Messi e Puyol

esportes.terra.com.br