Páginas

Sunday, September 8, 2013

Neymar alerta companheiros na luta pela Copa: ''''Tem de dar o sangue ''''


    Salvo algo muito extraordinário, Neymar é presença mais do que certa na Copa do Mundo de 2014.     Publicado Sábado, 7 de Setembro de 2013, às 12:19 | Globo Esporte     

Afinal, o atacante é o melhor jogador brasileiro da atualidade e tem sido decisivo também na seleção brasileira. Mas o craque admite que o clima no grupo de Luiz Felipe Scolari é de alerta às vésperas do Mundial.
A aproximadamente oito meses da convocação final para a competição, Felipão já tem mais ou menos uma base definida. Mas não deixa isso claro para os jogadores. Alguns, é claro, já sabem que estão bem cotados, mas outros estão perdendo espaço e deixando de aproveitar as oportunidades. Algo que Neymar comenta.
- É difícil falar disso. Todos os jogadores brasileiros no mundo sabem que está chegando a competição mais importante do mundo. Então, aqueles que estão convocados, sabem que não podem perder espaço. E aqui ninguém tem cadeira cativa – declarou o atacante, que, no caso, tem uma cadeira cativa no time.

Neymar brinca com os companheiros durante treino da seleção brasileira, em Brasília (Foto: AFP)
Depois da conquista da Copa das Confederações, Felipão avisou que outros testes seriam feitos até a Copa do Mundo, apesar de ele ter gostado da evolução da equipe verde e amarela. Os jogadores sabem disso e adotam, na maioria das vezes, discurso parecido, dizendo que precisam aproveitar as oportunidades.

Neymar é quem melhor aproveitou suas chances na Seleção até agora. Principal jogador do time depois da Copa do Mundo de 2010, ele já fez 40 partidas e marcou 24 gols. É quem mais jogou depois do Mundial da África do Sul e também quem mais balançou as redes. Exemplo para os companheiros que querem vaga.
- Todo mundo tem de mostrar o seu melhor para que possa ficar para a Copa do Mundo. O Felipão deixa sempre isso muito claro: que a Seleção é grande, tem muitos jogadores e quem é convocado tem de dar o sangue para permanecer – concluiu o atacante do Barcelona.

No próximo sábado, às 16h15, em Brasília, a seleção brasileira encara a Austrália, no estádio Mané Garrincha. Depois, no dia 10, terça-feira, o desafio será contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também faz Tempo Real.