Páginas

Sunday, September 8, 2013

Neymar se machuca sozinho e assusta Seleção, mas volta a treinar



    Neymar sentiu o tornozelo direito no início do treinamento desta sexta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, e deu um susto na comissão técnica da Seleção.     Publicado Sábado, 7 de Setembro de 2013, às 09:58 | Globo Esporte     

O craque chegou a deixar a atividade acompanhado do médico e do massagista, em ena parecida com a de Oscar na quinta, mas depois voltou ao treino com uma proteção no local.

O treinamento ainda nem tinha começado pra valer. Neymar e os demais jogadores faziam uma brincadeira de bobinho no centro do gramado. Quando a roda se dispersou e ele foi pegar a bola, caiu no gramado sentindo o tornozelo direito. O atacante ficou caído por alguns minutos em atendimento.
Neymar caído treino seleção (Foto: Fabrício Marques)

Neymar cai durante roda de bobinho e recebe atendimento: susto na Seleção (Foto: Fabrício Marques)
Depois de um tempo no gramado, o jogador tirou a chuteira e caminhou até a beira do gramado, onde foi atendimento pelo médico Rodrigo Lasmar. Em seguida, o craque colocou uma proteção no tornozelo e voltou ao campo para participar do treino.

Na última quinta, Oscar também deixou o gramado com uma entorse no tornozelo direito e virou dúvida para o amistoso de sábado com a Austrália. A partida começa às 16h15m (de Brasília), com transmissão ao vivo do Passado o susto com Neymar, Luiz Felipe Scolari iniciou o treinamento. O treinador pegou os 11 prováveis titulares e fez um trabalho de posicionamento. Sem Oscar, Ramires foi escaldo na armação. Já tinha sido assim na quinta-feira, quando o titular se lesionou.

Além disso, a atividade desta sexta-feira voltou a confirmar Maicon, Bernard e Jô nos lugares dos cortados Daniel Alves, Hulk e Fred. No entanto, Felipão deixou um mistério no ar. Depois de treinar com Julio César de titular nos dois treinos anteriores, Jefferson foi quem se reuniu para defender o ataque dos titulares.
Como era apenas um trabalho de posicionamento e não tinha adversário, é possível que Felipão tenha colocado Jefferson para ser mesmo goleiro “rival”.Enquanto ocorria essa atividade, Julio César ficou do outro lado do campo defendendo as bolas em treino de finalização dos jogadores reservas de linha.
De acordo com o que mostrou durante a semana, a provável escalação deve ser: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Bernard, Neymar e Jô.