Páginas

Thursday, August 8, 2013

Martino elogia Neymar e destaca "dupla vistosa" do brasileiro com Messi


Para o treinador do Barcelona, Neymar vem evoluindo desde a goleada diante do Santos e mostrou belo futebol ao lado de Messi Foto: EFE

Para o treinador do Barcelona, Neymar vem evoluindo desde a goleada diante do Santos e mostrou belo futebol ao lado de Messi
Foto: EFE
Autor do primeiro do Barcelona na vitória sobre a seleção da Tailândia por 7 a 1 em amistoso nesta quarta-feira em Bangcoc, o atacante Neymar teve uma atuação digna de elogios do técnico Gerardo Martino mesmo depois de ter perdido 7 kg em decorrência de uma cirurgia nas amígdalas.
"Neymar está evoluindo, e é o esperado. Conforme os dias passem, ele se sentirá melhor. Do jogo contra o Santos até hoje, sem dúvida alguma, ele melhorou", comentou o técnico, que, ao comentar a atuação do time contra os tailandeses, destacou a parceria do brasileiro com Lionel Messi.
"Fiquei satisfeito com o desempenho da equipe. Melhoramos na recuperação da bola e na pressão feita no campo de ataque. A equipe também fez boas associações, a mais vistosa delas talvez foram as de Messi e Neymar", elogiou Martino, que fez uma ressalva: "temos por obrigação repetir as conquistas e ganhar títulos em todas as temporadas".
Martino garantiu desconhecer qualquer oferta do Barcelona ao Chelsea pelo zagueiro David Luiz e disse que a comissão técnica tem boas expectativas em relação ao defensor Frank Bagnack, jogador do time B.
"Gostamos dele, acreditamos que tem condições. Precisa trabalhar mais com a equipe principal. À medida que tiver mais confiança, crescerão suas chances", disse o técnico, que lembrou que ainda aguarda a recuperação de Carles Puyol.
Por fim, o treinador argentino acabou com as dúvidas sobre o futuro do meia Cesc Fàbregas, que há algumas semanas vem tendo especulada uma transferência para o Manchester United. "Fàbregas continua no Barcelona e se manterá conosco para uma boa temporada", limitou-se a dizer.