Páginas

Thursday, March 7, 2013

Neymar tem seu dia de pior do time

Neymar tem seu dia de pior do time 

Por ESPN.com.br
Compartilhar
70   Comentários
As estatísticas do clássico entre Santos e Corinthians, levantadas pela Footstats, mostram que Neymar teve um raríssimo dia de pior jogador do seu clube.
Divulgação/Santos
Gil contra Neymar: zagueiro corintiano foi bem no clássico e não deu espaços para a estrela santista
Neymar é marcado pelo corintiano Gil no clássico contra o Corinthians
O mais famoso jogador do Brasil teve números muito piores do que seu desempenho no resto do Campeonato Paulista e também marcas mais fracas do que seus companheiros na maioria dos fundamentos.

Neymar ficou zerado em finalizações e assistências. Nos demais jogos do Paulista, suas médias nesses fundamentos foram, respectivamente, de 5,1 e 2,4.

Contra o Corinthians, cinco santistas deram pelo menos um chute a gol.

O camisa 360, só nesse confronto, pouco participou da partida. Segunda a Footstats, Neymar distribuiu apenas 25 passes na partida. Entre os jogadores de linha do Santos que ficaram em campo por 90 minutos ele foi o que menos passou.

O craque ainda teve seu dia de botinudo. Ele foi o jogador mais faltoso do Santos na partida, cometendo quatro infrações. Aliás, foi um raro dia em que Neymar bateu mais do que apanhou. Ele sofreu só três faltas, contra uma média de oito nas outras rodadas do Estadual.

Também quase nada ajudou na marcação. Fez apenas um desarme, a menor marca dos jogadores de linha do time do litoral no clássico.

Neymar também estava disperso. Foi o recordista de bolas perdidas do Santos, com 13, ou praticamente um terço de todos os erros do time.

Neymar ainda driblou menos do que o habitual contra o Corinthians. Foram só nove tentativas, contra uma média de 14 no resto do Paulista. Também errou todos os cruzamentos que tentou.

http://espn.estadao.com.br