Páginas

Friday, March 8, 2013

Giva quer se firmar como substituto imediato de Neymar



Agência Estado

O técnico Muricy Ramalho não poderá escalar o atacante Neymar em três das quatro próximas rodadas do Campeonato Paulista. Substituto do astro na última vez que ele não pôde entrar em campo, diante do XV de Piracicaba, Giva espera ser escalado novamente e promete aproveitar a chance para se tornar o substituto imediato de Neymar.
"Estou trabalhando, esperando a oportunidade. Tentei mostrar ao máximo na hora que entrei. O Muricy sabe bem o que fazer e na hora certa, se precisar me usar, estarei perto para agarrar a oportunidade", disse Giva, que deverá ser titular neste domingo, quando o Santos vai enfrentar o Atlético Sorocaba, fora de casa, e Neymar cumprirá suspensão automática.
Como não poderia deixar de ser para um jovem formado nas categorias de base do Santos, Giva revelou que Neymar serve como uma inspiração. "Me espelho no Neymar. É um grande espelho. Cara novo, humilde, tem tudo e joga bastante", afirmou.
Além do jogo do próximo fim de semana, Giva pode ser escalado no Santos nos compromissos contra Mirassol, em 21 de março, e Palmeiras, no dia 24, quando Neymar estará à serviço da seleção brasileira para amistosos contra Itália e Rússia.
O atacante quer repetir nesses jogos o bom futebol apresentado na conquista da Copa São de Futebol Júnior, em janeiro, quando marcou quatro gols pelo Santos."Tentei mostrar na Copa São Paulo que tinha capacidade de atuar no time principal. Tem que ter tranquilidade, do mesmo jeito que joguei na base, no profissional. Substituir o Neymar é complicado, mas se o professor precisar me colocar, estarei ai para ajudar", disse.
Giva esteve muito perto de marcar o seu primeiro gol pela equipe profissional do Santos diante do XV de Piracicaba, mas André completou, de cabeça, a sua finalização. O atacante garante que o comportamento do companheiro não o incomodou. "Fiquei feliz, como se fosse um gol meu. Participei da jogada. Nem olhei se era gol meu ou não. Ajudar a equipe foi o principal. Sai comemorando como se fosse um gol meu", comentou.  
http://atarde.uol.com.br