Páginas

Wednesday, March 13, 2013

Admirador de Neymar, Bernard adota estilo mais reservado fora de campo


Admirador de Neymar, Bernard adota estilo mais reservado fora de campo 

Bernardo Lacerda 
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Comentários 21
As revelações do futebol brasileiro têm adotado o estilo Neymar, seja no jeito de se vestir, no corte de cabelos, nas baladas e nas paqueras. O meia-atacante Bernard, 20 anos, revelação do Brasileirão de 2012 e um dos grandes nomes do Atlético-MG, pode ser considerado exceção. O jogador atleticano mostra estilo diferente em relação ao craque santista e apresenta um perfil mais reservado, embora às vezes seja visto em alguns shows.
"A gente procura sempre orientar, indicar o que é bom para ele. Quero sempre o seu bem, o ajudar na carreira, ficar longe de coisas que não trarão nada de bom para ele, mas é um menino bom, que tem a cabeça boa", disse.
Após a vitória do Atlético-MG sobre o The Strongest, por 2 a 1, no Independência, pela Libertadores, Bernard esteve no show do cantor Belo, em uma casa noturna de Belo Horizonte, com companhia de outros companheiros de clube, como Diego Tardelli, Richarlyson e Réver. Os jogadores atleticanos, que atuaram contra o time boliviano, estavam de folga na sexta-feira.
Mas, de forma geral, ao contrário de Neymar, que ganhou fãs pelo futebol e pelo sucesso fora de campo, Bernard não chama atenção pelo corte de cabelo diferente, nem por aparecer com namorada em público e por se manter distante de propagandas de televisão.
Em Belo Horizonte, Bernard adota visual menos chamativo, o cabelo não tem um corte especial, que dita moda, o jovem atleta, é adepto do boné, amigo inseparável no dia a dia. As roupas são mais despojadas, short, camisas e tênis, bem diferente do jeito de muitos outros boleiros.
  • Arquivo pessoal
    Bernard, entre o primo Lucas Dayrel e o empresário Adriano Spadotto em um shopping em BH
Tímido, Bernard adota a linha de dar poucas entrevistas, exceção às coletivas, sendo figura carimbada na Cidade do Galo, em Vespasiano. O jogador não segue Neymar também no que diz respeito a ser ‘garoto propaganda’ e também não é presença constante em programas televisivos, incluindo os esportivos.
O jovem jogador reconhece que tem um estilo diferente. “Sou mais quieto, gosto de ficar em casa, de curtir os amigos, jogar vídeo-game, gosto deste estilo mais despojado, boné, short, não gosto de roupas mais chiques, é meu estilo mesmo”, reconheceu Bernard ao UOL Esporte.
Ele ainda adota o estilo caseiro. O jogador gosta de passear em shopping, jogar vídeo-game, ir ao cinema, enfim, programas considerados normais para jovens da sua idade. O meia-atacante atleticano tem um amigo inseparável, o primo Lucas Dayrel, companheiro no dia a dia.
  • Arquivo pessoal
    Bernard comparece a festas e shows, como na apresentação do grupo de pagode "Tô de cara"
Bernard, que chamou atenção de clubes da Rússia e vive a expectativa de se transferir para a Europa, desejo corriqueiro dos atletas de futebol, não esconde que tem em comum com Neymar, Lucas, hoje no PSG, o gosto musical. A revelação atleticana gosta de pagode, sertanejo, axé e comparece em alguns shows que acontecem em Belo Horizonte, das suas bandas preferidas e também dos seus artistas, casos de Belo, Péricles e Thiaguinho.
Ele reconhece evitar a exposição da sua vida. “Não gosto de ficar aparecendo, sou tímido. Meu foco é jogar bola, ajudar o Atlético e aprender e evoluir. Foi tudo muito rápido, subi para o profissional e depois virei titular, então tem de ter calma, saber que futebol é momento e se eu não souber lidar com isso, posso me complicar”, comentou.
Ampliar
    http://esporte.uol.com.br