Páginas

Monday, November 11, 2013

Messi sai lesionado, mas Barcelona goleia Bétis com gol de Neymar


Neymar festeja seu gol, que trouxe tranquilidade para o Barcelona Foto: AFP
O Barcelona tomou um susto no começo do jogo deste domingo, já que Lionel Messi saiu de campo mais uma vez contundido, na partida contra o Real Bétis, fora de casa. Porém, mesmo sem o argentino, o time catalão aplicou uma goleada por 4 a 1, com um gol marcado pelo brasileiro Neymar. O resultado faz o Barcelona abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol - 37 contra 34 do Atlético de Madrid, que empatou com o Villarreal .
O começo de jogo foi complicado para o Barcelona. Além da lesão de Messi, o time sofreu ataques perigosos e só foi salvo pelo goleiro Valdés, que fez difíceis defesas. Só aos 35min saiu o gol de alívio, marcado Neymar: após belo passe longo de Song, Fábregas entrou na área e tocou para o brasileiro só empurrar a bola para a rede.

Neymar festeja seu gol, que trouxe tranquilidade para o Barcelona
Foto: AFP
Demorou apenas dois minutos para sair o segundo. E foi um golaço marcado por Pedro: ele dominou antes do meio-campo, tocou a bola entre dois marcadores e disparou em velocidade. De frente para o goleiro, apenas mostrou o ótimo poder de finalização para aumentar a vantagem catalã.
Quando começou o segundo tempo, parecia que novamente o Bétis levaria dificuldades ao Barcelona. Primeiro Verdú acertou um chute na rede pelo lado de fora e depois Steinhofer ainda mandou a bola na trave.
Mas logo o Barcelona retomou o controle. Neymar perdeu duas chances de gol no mesmo lance, aos 14min, mas Fábregas apareceu para consolidar a vitória.Primeiro ele aproveitou um passe de Montoya na pequena área e só tocou para o gol. Depois, aos 34min, completou um belo cruzamento de Daniel Alves e fez de cabeça.
No final do jogo, já nos acréscimos, a torcida local ainda continuou a apoiar o Bétis, que correspondeu: após pênalti cometido por Daniel Alves, Molina balançou a rede e fez o gol de honra.