Páginas

Friday, April 5, 2013

Muricy aposta em Neymar e "aprovados da torcida" para ampliar série invicta


Neymar voltou a marcar e amenizou a quebra do jejum no último domingo Foto: Célio Messias / Agência Lance


Neymar voltou a marcar e amenizou a quebra do jejum no último domingo
Foto: Célio Messias / Agência Lance
  • Klaus Richmond Direto de Santos
Muricy Ramalho aposta na ascensão de Neymar após encerrar jejum de 575 minutos sem gols e em reforços "aprovados pela torcida" para suprir as ausências de três titulares na partida contra o São Caetano, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. O técnico não contará com Bruno Peres, Edu Dracena e Arouca, todos lesionados.
Neymar, por exemplo, amenizou a quebra do jejum no último domingo, na vitória por 2 a 1 contra o Oeste, mas apresentou evolução significativa com relação as suas próprias médias no Estadual.
O camisa 11 fez oito cruzamentos, diante de uma média de quatro por partida; desarmou seis vezes, elevando a média de 1,7 por jogo; não cometeu faltas, finalizou nove vezes, sendo sete certas, superando a média de 5,3; e melhorou o índice de acerto de passes, 92,8% contra 85,3%, segundo números do Footstats.
Conspira a favor de Muricy Ramalho o fato de poder contar com Cícero, reforço mais efetivo do Santos em 2013 Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação
Conspira a favor de Muricy Ramalho o fato de poder contar com Cícero, reforço mais efetivo do Santos em 2013
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação
Conspira a favor do treinador, o fato de poder contar com Cícero, reforço mais efetivo, Renê Júnior, e ainda poder escalar o volante Alan Santos e o zagueiro Neto nas vagas de Arouca e Edu Dracena, respectivamente. Ambos são constantemente elogiados pelo próprio Muricy e contam com aprovação evidente dos torcedores.
Dracena fica fora pela segunda partida consecutiva devido a uma tendinite no joelho esquerdo, o mesmo em que foi submetido a reconstrução ligamentar no meio do último ano. Bruno Peres, por sua vez, tem lesão no adutor da coxa esquerda. A dupla se junta a Arouca, cortado da Seleção Brasileira devido a lesão na coxa direita.
Para a partida, Muricy luta para ampliar a série de oito partidas sem derrotas (cinco vitórias e três empates) e afastar qualquer indício de nova pressão antes do início da Copa do Brasil, diante do Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, e dos jogos eliminatórios no Campeonato Paulista.