No Brasil, Neymar tem vida de astro. Quando atuava pelo Santos, brilhava tanto dentro de campo quanto fora dele. Aparecia sempre em programas de TV ou fazendo comerciais — até participações em novelas, ele fez. O craque causava histeria em qualquer aeroporto onde chegava. Não dava nem sequer um passo sem ser vigiado por fotógrafos.
Mas a vida dele na Espanha é diferente. Se no Peixe Neymar era uma estrela solitária, no Barcelona os holofotes iluminam o time todo. E o ator principal da equipe catalã é, por enquanto, o atacante argentino Lionel Messi. Em um mês no novo clube, o brasileiro já sentiu a mudança em sua rotina.
“Minha vida lá está mais tranquila. Venho tendo mais liberdade do que tinha aqui. É outra cultura, outro idioma, que já estou falando um pouco”, contou o camisa 10 da seleção brasileira, nesta quinta.
Um dia antes de sua estreia pelo Barça, em 30 de junho, o próprio atacante divulgou uma foto na qual fazia compras num supermercado da Catalunha, ao lado de seu pai. Cena difícil de se imaginar aqui, no Brasil.
seleção/ Com a camisa da seleção brasileira, contudo, Neymar volta a sentir o gostinho de ser o centro das atenções. O craque está em Brasília para a disputa do amistoso contra a Austrália, sábado, no Mané Garrincha. E o atacante sabe que dele o torcedor brasileiro sempre espera uma boa atuação. Mesmo assim, resolveu brincar com a situação.
“Se me derem mais responsabilidade do que já tenho, é sacanagem, hein?”, brincou. “Responsabilidade, a gente sempre tem. Todos nós temos”, acrescentou o jogador.
Neymar aproveitou a ocasião para agradecer a Maradona, que o elogiou. O ídolo argentino exaltou a habilidade do brasileiro. “Ele saber o que fazer com a bola”, disse o argentino.
“Fico feliz pelo que o Maradona falou de mim e da seleção”, afirmou o camisa 10.
Oscar torce tornozelo e abre oportunidade para Ramires
Uma torção no tornozelo direito obrigou o meia Oscar a deixar o treinamento da seleção brasileira mais cedo, quinta, em Brasília. O jogador do Chelsea pisou em falso durante atividade no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.
O departamento médico da equipe canarinho informou que o meia já iniciou tratamento na região e será avaliado nesta quinta para saber se terá condições de enfrentar a Austrália no sábado, em amistoso no Estádio Mané Garrincha.
A maneira escolhida pelo técnico Luiz Felipe Scolari de substituir o jogador do Chelsea foi deslocar Bernard para o meio de campo.
Na segunda parte do treino, Felipão sacou o ex-atleta do Galo e deu chance a Ramires, que está de volta à seleção após ficar fora na Copa das Confederações.
Na segunda parte do treino, Felipão sacou o ex-atleta do Galo e deu chance a Ramires, que está de volta à seleção após ficar fora na Copa das Confederações.