Neymar pega pena mínima e escapa de gancho de 15 jogos
Neymar escapou de gancho de até 15 jogos no Campeonato Paulista. O atacante pegou apenas uma partida de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), punição já cumprida de forma automática diante do XV de Piracicaba, no último dia 24, mas ainda desfalcará o Santos na próxima rodada, diante do Atlético Sorocaba, neste domingo, desta vez por ter tomado o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians.
A decisão de apenas uma partida de pena foi unânime por parte da comissão disciplinar julgadora. O atacante havia sido citado em dois artigos, por "ato desleal e agressão", pela expulsão na partida contra a Ponte Preta, em 17 de fevereiro. O Santos ainda conseguiu o adiamento para que o seu principal jogador atuasse no clássico.
O árbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula o chute e os tapas de Neymar na mão no lateral direito Artur, no fim do primeiro tempo, que gerou a expulsão no confronto.
“Expulsei aos 47min de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por haver, após a marcação de uma falta contra sua equipe, deferido um chute entre as pernas de seu adversário de nº 2, sr. José Artur Barbosa de Oliveira", escreveu na súmula o juiz, que também relatou os tapas de Neymar no braço de Artur.
“Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto o referido jogador, desfere dois tapas no braço deste adversário. Antes de deixar o campo de jogo, o jogador referido retira a sua camisa. Saliento que fui informado sobre os fatos da expulsão pelo AAAD1 sr. Rodrigo Braguetto (sic)”, completou.
Neymar foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), que prevê de uma a três partidas de suspensão, e no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), inciso primeiro, parágrafo segundo (desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido) que prevê punição de quatro a 12 jogos.
Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e retomam os trabalhos nesta terça, no CT Rei Pelé. O time é atualmente o quarto colocado no Estadual, com 18 pontos.
http://esportes.terra.com.br