Getty
O Santos ganhou um aliado de peso no frequente debate se Neymar deve atuar no futebol europeu para evoluir em sua carreira. Atual campeão mundial e da Eurocopa com a Espanha, o técnico Vicente Del Bosque não vê a necessidade de o atacante deixar o Brasil para ser considerado um dos melhores jogadores do planeta.
O técnico espanhol Del Bosque está no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro para participar do prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", Del Bosque fez elogios a Neymar e deu a sua opinião sobre o assunto.
"Ele está jogando em seu país, está se desenvolvendo como jogador de futebol e não tem obrigatoriamente que sair para o futebol europeu. Ele está bem em seu clube. Alguns jogadores estão voltando a jogar no Brasil, que tem uma liga doméstica importante, e acho que não é necessário", afirmou o treinador espanhol, em entrevista neste domingo, em um hotel no bairro do Leme.
Apesar de ter defendido a permanência de Neymar no Brasil, Del Bosque disse que o atacante santista ainda precisa provar o seu valor com a camisa da seleção brasileira. O treinador lembrou que ele falhou na missão de conquistar os Jogos Olímpicos de 2012, quando o Brasil perdeu a final para o México, em Londres.
"Falta a constatação como jogador da seleção brasileira, ter melhores atuações.Eles acabaram perdendo a Olimpíada", disse Del Bosque.
Getty
Outro campeão do mundo também deu a sua opinião sobre o futuro de Neymar, que tem contrato com o Santos até a metade de 2014, mas tem a sua transferência para Barcelona ou Real Madrid especulada constantemente. O ex-jogador inglês Bobby Charlton, que conquistou a Copa do Mundo de 1966, também não vê a necessidade de Neymar atuar na Europa para chegar ao nível dos melhores do mundo.
O espanhol Del Bosque, o inglês Bobby Charlton e o alemão Beckenbauer, neste domingo, no Rio de Janeiro
"Algumas pessoas criticam efalam que ele deveria jogar fora para alcançar o melhor futebol, mas eu não posso falar isso. Não posso falar muito sobre este assunto, até por não ser o meu time. não seria correto falar nada sobre negociações. Se ele me perguntasse, diria que se ele tiver um bom treinador e amor pelo jogo, ele tem que amar o jogo para chegar a um determinado nível", disse Bobby Charlton, que em um primeiro momento chegou a perguntar quem era Neymar, mas depois se desculpou e disse ter se confundido. http://espn.estadao.com.br