Páginas

Tuesday, September 3, 2013

Chefe de cozinha da Seleção revela prato favorito de Neymar: nhoque


Craque da cozinha posa ao lado do craque dos gramados e a taça de campeão do mundo (Foto: Reprodução SporTV)

Jaime Maciel, responsável pela comida do time brasileiro desde 1995, diz que creme de abóbora também faz sucesso com Júlio Cesar e David Luiz 

Os jogadores da seleção brasileira já estão de viajem marcada para Brasília, onde encaram a Austrália no próximo sábado em um jogo amistoso. Para animar a equipe, nada como ser recebido com um tempero conhecido e o chefe de cozinha Jaime Maciel, que cuida da alimentação da Seleção desde 1995, sabe disso e revela os pratos favoritos de alguns craques. O de Neymar é o nhoque, aprovado pelo repórter Matheus Pereira e pelos clientes de Jaime (assista ao vídeo).
- Fiz um creme de abóbora que é apreciado pelos jogadores David Luiz, Julio César e Daniel Alves também. Comem bastante, se alimentam bem. A sobremesa é muita gelatina, frutas, pudim de leite quase todos os dias - disse o chef.
Hoje Jaime é dono de um restaurante em Gravataí, a 23km de Porto Alegre.Mas, antes mesmo de ter uma fila de clientes para o almoço, sua carreira não começou no comando da cozinha. O primeiro contato foi lavando o chão, e a amizade com o chef o ajudou a assumir o controle das receitas.

Craque da cozinha posa com taça de campeão e o
goleiro Julio César (Foto: Reprodução SporTV)
- Ele que me deu a chance de conhecer todos os setores. Fui pasteleiro, fiambreiro, confeiteiro, padeiro.
Depois passar a comandar a cozinha, Jaime recebeu a proposta de trabalhar em um hotel em Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai. Ele lembra que, na época, seus amigos não incentivaram a mudança para uma cidade do interior acreditando que as chances de sucesso seriam menores do que na capital.Mas,foi em Livramento que a história com a Seleção começou. O ano era 1995, quando a Copa América foi disputada no Uruguai
- Eles disseram: "Vai sair de um hotel cinco estrelas para ir para o interior?" Eu respondi que a proposta era boa e foi justamente lá que eu conheci a Seleção.Eles ficaram uns dez dias no hotel e a gente deu um bom trabalho. Na segunda fase eles foram para Punta del Leste ou Maldonado, algo assim, e no outro dia mandaram me chamar. A partir dali, graças a Deus, já fui com eles.
Para a partida contra a Austrália, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Jaime ainda vai escolher o cardápio. Mas uma certeza os jogadores podem ter. O jogo amistoso que faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2014 acontece no próximo sábado, às 16h15 (de Brasília) e terá tempero caseiro.