Páginas

Tuesday, August 6, 2013

Tratado como 'artista', Neymar faz a festa das crianças em tour diplomático por Israel

Neymar distribui autógrafos a crianças palestinas durante clínica de futebol

Do UOL, em São Paulo

  • Neymar e Barcelona chegaram a Israel neste sábado para uma visita de 36 horas pelo país. Durante o ‘tour diplomático’, a principal atração até o momento aconteceu no estádio Municipal de Dura, perto da cidade de Hebrón, onde aconteceu uma clínica de futebol presenciada por cerca de 24 mil pessoas.
Entusiasmadas com a presença dos craques do Barcelona, as crianças não esconderam a emoção de ver de perto jogadores como Messi e Neymar, tratados por Amar Zyad, de apenas 12 anos, como ‘artistas’. Colado na grade, Zyad não cansava de gritar pelo argentino: “Te amo Messi”.

Bandeiras palestinas, da Catalunha e do Barcelona enfeitaram o lotado estádio de Dura, apenas um dos locais já visitados pela delegação, que se desloca em cinco ônibus e diversos micro-ônibus e a todo o momento está cercada por seguranças.
Antes disso, o clube catalão fez uma visita a Basílica de Natividade, local onde, segundo a tradição cristã, Jesus teria nascido. Messi e companhia se encontraram com o presidente palestino Mahmud Abás.
No domingo, a delegação do Barcelona visitará o Muro das Lamentações em Jerusalém. Os dirigentes e atletas do clube se encontrarão ainda com o presidente de Israel, Simón Peres e com o primeiro-ministro Benjamín Netanyahu.
Segundo uma pesquisa local, o Barcelona é o time com mais fãs entre israelenses e palestinos. A diretoria do time catalão quer aproveitar a popularidade para divulgar a imagem do clube e tentar ajudar a promover a paz entre israelenses e palestinos.
Após a estada em Israel, a delegação do Barça irá para Bangkok, Tailândia e Malásia para uma série de amistosos.