Páginas

Monday, August 5, 2013

Pai de Neymar confirma que filho apresenta quadro de anemia

 

O pai de Neymar confirmou que o filho apresenta um quadro de anemia, assim como revelou o jornal espanhol "El País" neste domingo. O atacante do Barcelona vem recebendo tratamento específico no Barça, com uma alimentação adequada e o uso de complementos vitamínicos, cujo objetivo é repor o ferro, principal causa da anemia, no organismo.
- Estava fora do normal dele esse cansaço físico que ele estava tendo. Isso causa uma preocupação, pois ele não tem gordura para perder. Então, ele perdeu massa muscular - disse Neymar pai, em entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, se referindo aos quase 7 Kg que Neymar perdeu nas últimas semanas.
- Acredito que em uma semana, duas, vai estar tudo Ok - completou o empresário e pai de Neymar.
No início do mês de julho, Neymar foi submetido a uma cirurgia para retirar as amígdalas, o que favoreceu para a carência de ferro no organismo.
A anemia, segundo definição da Organização Mundial de Saúde (OMS), é a condição no qual o conteúdo da hemoglobina no sangue de determinada pessoa está abaixo do normal, em razão da carência de um ou mais nutrientes essenciais, como ferro, principalmente, zinco, vitamina B12 e proteínas.
Neste domingo, o Barcelona de Neymar, como parte do 'Tour pela Paz' visitou o Muro das Lamentações, em Jerusalém, Israel. Já na próxima quarta, o Barça atuará em amistoso contra a seleção da Tailândia, em duelo que acontecerá no país asiático.