Páginas

Monday, August 5, 2013

Com Neymar, Barcelona chega a Bangcoc para amistoso



Como tinha anunciado o próprio Barcelona no domingo, a anemia não está atrapalhando a rotina de trabalho de Neymar. Nesta segunda-feira, ele desembarcou todo sorridente, junto com a restante delegação do clube espanhol, em Bangcoc, na Tailândia, em mais uma parada da excursão internacional do Barça.
No domingo, quando ainda estava em Israel, o Barcelona divulgou que Neymar tinha desenvolvido um quadro de anemia, o que foi considerado normal, em razão da cirurgia para retirada das amígdalas que ele fez no começo de julho, logo após conquistar o título da Copa das Confederações com a seleção brasileira.
"Foi uma baixa de ferro significante. Estava fora do normal o cansaço físico que ele estava tendo. Isso causa preocupação porque ele não tem gordura para perder. Perde massa muscular", disse o pai do atacante, também chamado Neymar, em entrevista para a TV Globo, ressaltando que o filho chegou a perder 7kg.
Mas, assim como o Barcelona, o pai de Neymar ressaltou que a anemia não iria atrapalhar a rotina de trabalho do filho. "Mais uma semana ou duas vai estar tudo OK", revelou. Segundo o clube espanhol, o atacante brasileiro de 21 anos "está sendo tratado", mas está livre para treinar com normalidade com os companheiros.
Assim, Neymar continua na excursão internacional do Barcelona. Nesta segunda-feira, a delegação desembarcou em Bangcoc, onde fará um amistoso contra a seleção tailandesa na quarta, além de continuar a rotina de treinamentos na pré-temporada e de cumprir compromissos comerciais e sociais (fará uma visita à Unicef).