Páginas

Sunday, July 28, 2013

Martino fala em títulos e na dupla Messi-Neymar em sua chegada ao Barça

 

Novo técnico do Barcelona, o argentino Gerardo Martino admitiu nesta sexta-feira, em sua apresentação oficial, que terminar a temporada sem conquistar um título sequer será "um fracasso absoluto", além de garantir que espera sucesso da dupla Messi e Neymar.
"É um clube que está acostumado a ganhar e o que oferece seu plantel é o que há de melhor no mundo", garantiu o 'Tata', que no início deste mês treinava o Newell's Old Boys.
O técnico inclusive revelou detalhes de como espera jogar a partir do momento que assumir o comando do time. Modesto, Martino explicou que a formação escolhida não será diferente da atual, já que o estilo de jogo do Barça é "fundamentalmente" o estilo dos jogadores.
"Tentaremos manter o mesmo esquema do 4-3-3 e confirmar que nessa forma de jogar, eles se sentem cômodos. Evidentemente, tentaremos também inserir questões pessoais, que achamos poder fazer a equipe mais completa", disse o novo técnico do clube azulgrená.
Visivelmente empolgado, Gerardo Martino admitiu se sentir "um privilegiado" ao assumir o Barça. Hoje, ele foi apresentado oficialmente e assinou contrato, sempre ao lado do diretor esportivo do clube Andoni Zubizarreta.
O ex-goleiro, inclusive, foi o responsável por descartar qualquer influência de Lionel Messi na contratação do novo técnico, que assim como o camisa 10 também nasceu na cidade argentina de Rosário. Martino, que não comentou o assunto, preferiu explicar como gosta de ver o craque atuando.
"Leo explodiu como goleador atuando no papel de centroavante e seguirá jogando exatamente neste lugar", disse o treinador.
Quem também mereceu atenção de 'Tata' Martino foi Neymar. Sem polemizar, o argentino garantiu que pensa no brasileiro jogando ao lado de Messi, e que cabe a ele, como técnico, fazer a dupla explodir.
"Não me ocorre pensar que dois jogadores como Messi e Neymar não possam jogar juntos. Em todo caso, se não conseguirem, seria uma deficiência do treinador e não um problema dos jogadores", garantiu Martino.
Sobre possíveis reforços, o técnico foi cauteloso, revelando que conversou com o capitão Carles Puyol para discutir as características, deficiências e necessidade do elenco. Perguntado sobre um suposto alvo do Barça, o zagueiro argentino Santiago Vergini, Martino foi só elogios.
"É um excelente jogador, que fez uma grande temporada", disse o novo técnico barcelonista sobre o jogador que treinou recentemente no Newell's.
Ainda nesta sexta-feira, Martino viajará para Olso, na Noruega, mas sua presença no banco de reservas no amistoso contra o Vaalerenga foi descartada.Seu primeiro dia de trabalho junto a equipe será na segunda-feira.