Páginas

Friday, April 5, 2013

PSG rebate provocações a Thiago Silva e cogita processar Barton


Thiago Silva foi provocado por Joey Barton Foto: AFP









O meio-campista inglês Joey Barton voltou a usar o Twitter para atacar um jogador brasileiro. Geralmente o britânico gosta de provocar Neymar, mas o alvo da vez foi o zagueiro Thiago Silva. Nesta quarta-feira, o atleta do Olympique de Marselha ironizou o defensor e o chamou de "transexual". A provocação não caiu bem com o Paris St. Germain, clube do brasileiro.
Thiago Silva foi provocado por Joey Barton
Foto: AFP
“Duas perguntas para Thiago Silva. Primeiro, por que você está falando de mim na sua entrevista antes de PSG x Barça? Muito estranho. Segundo: você é operado ou não?”, escreveu Barton, acrescentando ainda a hashtag #transexual. “A direção para onde ele está indo me confunde. Ele é um homem virando uma mulher ou uma mulher virando um homem? Não consigo entender”, completou o inglês.
As declarações foram publicadas um dia após Barton e Thiago Silva se envolverem em uma primeira polêmica. Antes da partida entre PSG e Barcelona, marcada para Paris pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Thiago Silva disse ao jornal francês L’Équipe que ficou com “mais vontade de ganhar” pela Seleção Brasileira “para calar a boca” de um jogador.
O zagueiro não citou nominalmente Barton, afirmando apenas que “há um jogador inglês de cujo nome não me lembro que critica Neymar, o futebol brasileiro e que inclusive criticou (Zlatan) Ibrahimovic e (David) Beckham”.Segundo o zagueiro, “como ninguém fala dele (Barton), deve recorrer a isso para que as pessoas saibam que ele existe”.
Poucas horas depois da provocação de Barton contra Thiago Silva, o PSG emitiu comunicado oficial defendeu seu atleta e sugerindo uma ação legal contra o inglês. "Estas últimas horas, em redes sociais, comentários inaceitáveis foram feitas por Joey Barton, jogador do Olympique de Marselha, contra Thiago Silva, jogador do Paris St. Germain. Estes ataques são graves e vão além da simples discussão verbal", afirmou o clube.
"Os dirigentes do clube, os jogadores e a equipe técnica, solidários a Thiago Silva, não podem aceitar tal declaração. Reiteramos o nosso firme compromisso com os valores do respeito, que deve ser a regra do nosso esporte. Thiago Silva e o Paris St. Germain reservam-se o direito de tomar qualquer ação que considerem necessária", avisou o PSG.
http://esportes.terra.com.br