Neymar reconhece má fase e fala até em deixar o Santos após nova suspensão
Com contrato até julho de 2014, atacante diz que pode sair após Copa das Confederações
São Paulo - De cabeça quente, cheio de microfones ao redor e decepcionado após atuação ruim contra o Corinthians , o atacante Neymar deu declaração que vai contra o que costuma dizer sobre sua permanência do Santos. De forma oposta ao que costuma dizer, que vai cumprir contrato até julho de 2014, o atacante disse que pode antecipar saída para a próxima janela europeia se assim achar melhor.
Perguntado se pode deixar o Santos após a Copa das Confederações, em junho, o principal jogador da seleção brasileira foi direto. "Já falei: se eu sentir que é o momento certo, por que não ir embora?", declarou Neymar, na saída de campo após o empate sem gols. Logo depois, tratou de tranquilizar a torcida santista.
Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia
"Falam que eu vou embora do Santos, que eu não vou, mas tenho que ter tranqüilidade. O pessoal levanta muitas notícias falsas, mas eu estou feliz no Santos, tentando ajudar minha equipe da melhor forma possível. Espero voltar a ganhar partidas", completou, garantindo que a declaração de Daniel Alves arespeito de um possível contrato com o Barcelona para 2014 é mentirosa .
No esperado duelo com Alexandre Pato, Neymar fez e teve como pior momento da partida um cartão amarelo recebido por simular um pênalti. Com a punição, Neymar está suspenso para a próxima partida da equipe, dia 10, contra o Atlético Sorocaba fora de casa. Assim, o principal jogador do país ficará duas semanas sem atuar mais uma vez.
Depois de ser expulso contra a Ponte Preta, no dia 16, ele desfalcou o Santos contra o XV de Piracicaba, dia 23 e voltou contra o Corinthians. Agora, fora de mais um jogo, volta só no dia 16 de março, contra o Guarani na Vila Belmiro.
Admitindo estar em má fase no ano de 2013, assim como a equipe do Santos, que se afasta cada vez mais da liderança do Campeonato Paulista, Neymar também comentou o empate sem graça no Morumbi: "Um clássico desses é ruim para quem assiste, porque são duas equipes grandes, dois rivais históricos, um jogo muito difícil e que não saiu nenhum gol".
http://odia.ig.com.br