Léo defende Neymar de críticas: "tem que questionar cabeça de bagre "
Neymar teve mais uma atuação apagada neste último domingo, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi. No empate sem gols diante do rival o atacante errou muitos passes, perdeu bolas no meio-campo e só chamou a atenção na partida ao tentar cavar dois pênaltis. A segunda tentativa rendeu o terceiro cartão amarelo ao jogador, que desfalca o time diante do Atlético Sorocaba, no próximo domingo. Apesar do fraco rendimento, o lateral Léo saiu em defesa do companheiro.
Clique no link para iniciar o vídeoSantos e Corinthians empatam em dia de Neymar "cai-cai""Não é hora de questionar. Estamos às vésperas da Copa da Confederações e Copa do Mundo. Questionar craque ainda por cima? A gente tem que questionar cabeça de bagre, não craque. Ele foi muito bem marcado, não tem o que falar", ressaltou Léo. O lateral destacou a forte marcação que ambas equipes tiveram no clássico deste domingo.
"Ousadia não é só atacar, é também marcar. As duas equipes tentaram, mas a marcação foi muito boa. O jogo foi ruim, por isso ouvimos vaias. É difícil explicar. As equipes se respeitaram muito, muita marcação no meio de campo e poucas oportunidades. As equipes procuraram não tomar gols, e o jogo ficou muito truncado", acrescentou.
Lateral Léo defendeu Neymar e disse que não é hora para questionar o atacanteFoto: Sergio Barzaghi / Gazeta PressOutro que defendeu Neymar foi o treinador Tite, que ressaltou o excelente trabalho da defesa corintiana em parar o "melhor jogador em atividade no Brasil". "Neymar é um extraordinário jogador. Mérito foi nosso, pela forma que conseguimos preencher os espaços. Jogamos contra o melhor jogador do Brasil, e fomos leais, sem apelar para a violência", avaliou o comandante corintiano.
Neymar sequer chutou ao gol de Cássio neste último domingo. O atacante apareceu mais pelas tentativas de "cavar" pênaltis. Em duas oportunidades, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima acertou ao ver simulação do santista. Na segunda, puniu Neymar corretamente com cartão amarelo, em disputa de bola com Gil, que o suspende do confronto diante do Atlético Sorocaba, no próximo domingo.