Páginas

Tuesday, March 12, 2013

Sem Neymar, Montillo desencanta, e Santos vence



Folhapress



Demorou, mas Montillo desencantou. Com Neymar cumprindo suspensão automática, o meia argentino abriu o placar para o Santos na vitória em cima do Atlético Sorocaba por 2 a 1, neste domingo (10), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Após o gol de Montillo, o Santos levou pressão, mas aumentou o placar com André, no minuto final da primeira etapa.
O Atlético Sorocaba diminuiu com um golaço de Tiago Marques no início do segundo tempo.
Giva, substituto de Neymar, não atuou tão bem quanto na estreia pela equipe da Baixada Santista.
Com a vitória, o Santos vai à terceira posição com 21 pontos. O Atlético Sorocaba permanece no 17º lugar com nove pontos.
Na próxima rodada, Neymar estará de volta e o Santos pega o Guarani na Vila Belmiro. O Atlético Sorocaba vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.
O jogo
Além de Neymar, Muricy Ramalho também não contou com o lateral esquerdo Léo.
A partida começou bem movimentada e o Atlético Sorocaba não priorizou somente a marcação. Foi para cima e criou mais do que o Santos.
Mas quem abriu o placar foram os visitantes e com um jogador que vem sendo cobrado. Aos 15min, Arouca partiu em contra-ataque, tocou para Bruno e recebeu de volta. O volante driblou o goleiro Marcelo Moretto e tentou chutar colocado. Montillo chegou para cabecear para o gol. Foi a primeira vez que o meia argentino marcou com a camisa santista.
Se com a igualdade o Atlético Sorocaba já era perigoso, em desvantagem no placar atacou mais. Bruninho, Carlinhos e Tiago Marques criaram as principais jogadas do time da casa. Porém, no momento da finalização, faltava qualidade.
O Santos chegou pouco, mas conseguiu aumentar o placar no minuto final da primeira etapa. Cícero jogou a bola entre as pernas de Murilo, pela esquerda, e cruzou para André colocar a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, logo aos 3min, Tiago Marques fez um golaço. Renê Junior furou e o atacante partiu livre para o gol. Rafael saiu e ele só deu uma cavadinha para o gol.
André teve uma chance quando recebeu passe de Montillo, aos 5min, porém, chutou para fora.
Após diminuir o placar, o Atlético Sorocaba não ameaçou mais. O volume de jogo do primeiro tempo ficou no vestiário. O Santos também teve uma leve queda de produção, mas criou duas ou três oportunidades de gols.
Giva, o substituto de Neymar, não teve grande destaque na partida e foi substituído por Pato Rodríguez.
O técnico do Atlético Sorocaba Vagner Benazzi foi expulso da partida por reclamação.
Nos minutos finais o time da casa foi para cima do Santos, mas não conseguiu empatar.
Muricy ainda substituiu Montillo no fim da partida colocando Felipe Anderson no seu lugar. O meia teve uma oportunidade no último minuto para aumentar o placar, mas o chute teve a defesa de Marcelo Moretto.

SANTOS
Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson ); Giva (Patito) e André. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO SOROCABA
Marcelo Moretto, César, Wellington e Murilo;Tiago Baiano (Junior Timbó), Da Silva (Rai), Gilberto Santos, Bruninho, Carlinhos e Marquinhos; Tiago Marques (Jorge Preá). Técnico: Vágner Benazzi

Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Renda/Público: Não informados
Cartões amarelos: Da Silva, Wellington (ATS); Cícero (SAN).
Gols: Montillo, aos 15min do 1º tempo; André, aos 45min do 1º tempo; Tiago Marques, aos 3min do 2º tempo    http://www.jcnet.com.br