Se pudesse extinguir do calendário 2013 as datas entre 24 de fevereiro e 24 de março, o torcedor santista certamente o faria. Neste período de um mês, o atacante Neymar disputará apenas dois jogos pelo Santos. O primeiro já ocorreu: empate sem gols com o rival Corinthians. O segundo será no próximo dia 16, contra o Guarani.
O martírio pela ausência do principal jogador alvinegro já começa neste domingo, contra o Atlético de Sorocaba. O jogador está fora do confronto, pois terá de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro amarelo no Paulistão.
Passado o jogo contra a equipe campineira, o técnico Muricy terá de armar o seu time sem o craque em outros dois jogos: Mirassol, no dia 21, na Vila Belmiro, e Palmeiras, dia 24, no Pacaembu. Isso porque Neymar defenderá a Seleção Brasileira nos amistosos contra Itália, dia 21, em Genebra, na Suíça, e Rússia, dia 25, em Londres.
Antes, o atacante já havia sido desfalque nos duelos contra Linense, fruto de convocação para amistoso contra a Inglaterra, em Londres, e XV de Piracicaba, quando teve de cumprir suspensão por ter recebido cartão vermelho no duelo contra a Ponte Preta.
Com oito jogos disputados neste Estadual, o jogador é o vice-artilheiro do campeonato, tendo anotado seis gols. No topo da liderança, está o centroavante Lincom, do Bragatino, que balançou as redes em sete oportunidades.
Sem poder contar com o craque em três das próximas quatro rodadas, Muricy tem como opção no elenco três jogadores para o setor: o argentino Patito Rodrígues, além dos jovem Giva e Victor Andrade. O atacante Miralles, ainda se recuperando de edema na coxa esquerda, segue fora da equipe.
http://esportes.terra.com.br