Páginas

Tuesday, March 12, 2013

Del Bosque acha que Neymar pode se desenvolver no Brasil e elogia Seleção


 

10.03.2013| 18:18
O treinador da seleção da Espanha concorda com Carlos Alberto Parreira, diretor-técnico do Brasil, de que não é necessária uma saída de Neymar nesse momento para a Europa. O tetracampeão falou que o craque do Santos deve ficar no país, já que não teria tempo até a Copa do Mundo para se desenvolver, e agora, o atual vencedor do torneio falou sobre o assunto.
- É um jogador que está em seu país, que está se desenvolvendo como atleta, e não tem, obrigatoriamente que sair daqui para crescer. Ele está jogando com muito gosto em seu clube, então não há motivo para sair - disse Del Bosque na entrevista coletiva do Laureus, que acontece este ano no Rio de Janeiro, para depois elogiar o futebol brasileiro em geral:
- Temos que levar em consideração que o futebol no Brasil cresce, tem uma liga doméstica importante, tem muitos jogadores importantes no país.
Del Bosque pode cruzar com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, ainda este ano. O técnico revelou que já visitou duas cidades para que sejam bases da Espanha durante o torneio. Mas sobre a Copa, ele prefere esperar.
- Bom, não estamos classificados para o Mundial, então ainda não pensamos sobre isso, por enquanto estamos preparando o planejamento para a Copa das Confederações. Viemos em uma expedição há algumas semanas, vimos instalações no Recife e no Rio de Janeiro, tiramos as nossas impressões, e vamos definir o que queremos e o que a Fifa nos permite
A Espanha está no Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, e lidera com sete pontos ao lado da França, principal concorrente na chave.
O treinador ainda colocou o Brasil entre os favoritos das duas competições.
- O Brasil está no mesmo nível dos grandes, está em seu país, há pouca diferença, tem a torcida, o Brasil tem muito a favor e tem bons jogadores - concluiu.    http://esportes.opovo.com.br