Cornetada inglesa a Neymar
O texto começa da seguinte maneira: “alguém deveria avisar a Neymar que o Oscar foi entregue na semana passada”. As palavras ácidas do jornal inglês “The Sun” se referem aos dois lances em que o atacante do Santos simulou faltas dentro da área para buscar as penalidades, domingo, no 0 a 0 com o Corinthians. O periódico classificou como “mergulhos chocantes” as tentativas em vão de o jogador convencer o árbitro Guilherme Ceretta de Lima de que havia sido tocado por um rival.
O jornal afirmou ainda que Neymar vai perder fãs se continuar com tais “palhaçadas” nos próximos compromissos do Santos ou da seleção brasileira.Além da foto da simulação, o periódico também postou um vídeo do lance.
Vale lembrar que os ingleses têm tolerância zero com Neymar. Antes das Olimpíadas de Londres, o jogador foi vaiado no amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, após cair no gramado em alguns lances. Em um deles, o árbitro, de fato, marcou a penalidade e o brasileiro acabou convertendo. No entanto, debaixo de vaias.
Durante os Jogos de Londres, a perseguição continuou ao atacante do Santos.Em praticamente todas as partidas da competição, o jogador era vaiado quando pegava na bola e caía por conta de um encontrão do adversário.
http://globoesporte.globo.com