Páginas

Saturday, August 3, 2013

Com Neymar em campo, Barça massacra o Santos por 8 a 0

Com Neymar entrando no intervalo e jogando todo o segundo tempo, o Barcelona goleou o Santos por 8 a 0 no troféu Joan Gamper, disputado nesta sexta-feira no Camp Nou.
O jovem brasileiro já havia feito sua estreia na última terça-feira no empate em 2 a 2 com o Lechia Gdansk, na Polônia, mas tinha atuado apenas quinze minutos.
O amistoso desta sexta-feira teve um sabor mais especial, já que foi contra seu ex-clube, e pela primeira vez ao lado do craque argentino Lionel Messi.
Os dois permaneceram juntos em campo por 16 minutos em campo, já que o camisa dez foi substituído ainda no início do segundo tempo.
Ainda sem entrosamento, eles trocaram poucos passes, mas Neymar conseguiu sentir o gostinho de atuar ao lado do jogador que considera "seu ídolo".
O camisa 11 jogou na ponta esquerda e mostrou boa movimentação, dando assistência para um gol de Cesc Fábregas, o sexto do time catalão.
No último confronto entre as duas equipes na final do Mundial de Clubes de 2011, o Barça já tinha atropelado o Santos por 4 a 0. Na ocasião, Neymar, que ainda atuava com a camisa do 'Peixe' tinha reconheceu que o Santos tinha recebido "uma aula de futebol".
Foi o que aconteceu novamente com o time praiano, que foi envolvido pelo toque de bola catalão e já perdia pelo mesmo placar de 4 a 0 em menos de 30 minutos de jogo.
O Barça iniciou a partida com Pedro e o chileno Aléxis Sánchez jogando no ataque ao lado de Messi. Dos titulares habituais da temporada passada, apenas Cesc Fábregas, que está na mira do Manchester United, começou no banco.
Xavi e Iniesta, assim como Neymar, se reapresentaram apenas na última segunda-feira por terem disputado a Copa das Confederações. Eles fizeram suas primeiras partidas da pré-temporada.
Também foi o caso do brasileiro Daniel Alves, que usou a camisa 22, em homenagem ao ex-companheiro Eric Abidal, que se recuperou de um câncer no fígado e saiu para o Mônaco no mês passado.
Do lado do Santos, Thiago Ribeiro, recém-contratado junto ao Cagliari, fez sua estreia com seu novo clube. Ele saiu ainda no primeiro tempo, depois de 34 minutos em campo, substituído por Willian José.
Pedro e Alexis Sánchez, que têm sua vaga no time ameaçada pela chegada de Neymar, fizeram questão de mostrar serviço logo no início da partida. Aos cinco minutos de jogo, os dois tabelaram e Pedro chutou cruzado, rente à trave.
O Barça abriu o placar dois minutos depois, quando o mesmo Pedro se livrou da marcação de Edu Dracena e rolou para Messi, que driblou Aranha antes de tocar par ao gol vazio.
O segundo gol catalão saiu logo aos 11, quando o veterano Léo desviou um cruzamento de Daniel Alves para as próprias redes.
Dez minutos depois, Messi deixou de lado o papel de artilheiro para ser 'garçom' de Sánchez, que ficou cara a cara com Aranha e não perdoou.
Aos 28, foi a vez de Pedro balançar as redes na conclusão de mais uma linda trama coletiva.
Neymar foi para o aquecimento no final do primeiro tempo e entrou no intervalo, quando o técnico argentino Gerardo Martino fez oito mudanças em relação ao time que começou o jogo.
Em uma das suas primeira jogadas, o camisa 11 arrancou do meio de campo, e tocou de calcanhar para Fábregas, que foi travado na hora do chute.
O mesmo Fábregas anotou o quinto do Barça aos 7 minutos do segundo tempo, após receber um ótimo passe de Sánchez.
Aos 12, Neymar roubou uma bola de Cicinho, invadiu a área e tocou na direção de Messi, mas a zaga santista afastou o perigo.
O brasileiro se destacou novamente aos 22 ao dar sua primeira assistência com a camisa do clube. Após receber a bola pela esquerda, o atacante rolou para Fábregas, que chutou de primeira para anotar seu segundo gol da noite, o sexto do time da casa.
Aos 29, Adriano anotou o sétimo ao soltar uma bomba de fora da área no canto do goleiro Wladimir, que entrou no segundo tempo.
Aos 37, foi a vez de Dongou deixar o dele ao empurrar a bola para as redes após receber um cruzamento rasteiro de Fábregas.
Neymar quase fez seu primeiro gol com a camisa do Barça aos 42, quando ficou cara a cara com Wladimir após receber um passe açucarado de Dongou, mas o goleiro do Santos fez uma grande defesa, frustrando a expectativa da torcida que lotou o Camp Nou.